CEAGESP Presidente Prudente

A cidade de Presidente Prudente conta com uma unidade de comercialização de produtos hortícolas (entreposto) para suprir as necessidades dos comerciantes locais e das cidades vizinhas, e com uma unidade de armazém. A CEAGESP Presidente Prudente funciona apenas para compras no atacado (grandes quantidades para revenda).

Atividade de grande importância desenvolvida pela Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais (CEAGESP) é a entrepostagem (depósito ou venda de mercadorias). No caso da CEAGESP, os seus 13 entrepostos atacadistas funcionam como ponto de encontro de produtores e comerciantes.

As unidades da capital e do interior operam como canais de distribuição da produção regional para feiras-livres, supermercados, sacolões, restaurantes e distribuidoras de hortifrutícolas. Ao mesmo tempo em que contribuem para escoar as safras, movimentam o comércio atacadista e varejista e barateiam os custos para o consumidor.

O CEAGESP realiza um elo que perpassa toda a cadeia de produção e comercialização dos referidos produtos, permitindo a aproximação entre produtor rural e consumidor final. No momento em que o consumidor compra algum desses produtos (frutas, legumes, verduras, plantas, flores, diversos, pescado e grãos) seja em feiras, super e hipermercados, restaurantes ou sacolões muito provavelmente essa mercadoria tenha sido comprada através de alguma CEAGESP.

Da mesma forma, também se pode concluir que as companhias necessitam do agronegócio, pois sem o produtor, não é possível que se consiga mercadorias para realizar suas atividades. Esses pontos também evidenciam a importância do agronegócio no Brasil, o qual gera inúmeros benefícios, tais como: alta competitividade, alto grau de utilização de tecnologia, geração de empregos e riqueza para o país.

CEAGESP Presidente Prudente

Dados do Entreposto CEAGESP Presidente Prudente

Volume anual: 61 mil t – participação de 1,4% do total da rede CEAGESP
Volume médio de comercialização: 5 mil t/mês
Principais produtos comercializados: laranja, batata, banana, tomate e cebola
Área total do terreno: 80 mil m²
Área construída: 7.700 m²

Diferença entre Entreposto e Armazém

Entreposto é o nome que se dá ao local onde se comercializa diferentes tipos de produtos, no caso da CEAGESP Presidente Prudente é onde ocorre a venda de verduras, frutas, vegetais e flores. Já o armazém é como o estoque de alimentos não perecíveis como o açúcar e grãos. A unidade de Presidente Prudente conta com 1 armazém.

Principais atividades

  • Atacado
  • Feira de Flores

Serviços prestados

  • Artigos, estudos e publicações
  • Banco CEAGESP de Alimentos
  • Cotações – Preços no atacado
  • Dicas da Semana
  • Escola do Sabor
  • Hortiescolha
  • Índice CEAGESP
  • Produtos

CEAGESP Presidente Prudente Preços

A Seção de Economia e Desenvolvimento realiza, cotidianamente, a cotação de preços no atacado do Entreposto da Capital. Os dados coletados junto ao mercado por um grupo de pesquisadores também servem como referência para órgãos governamentais, produtores rurais, comerciantes, associações ligadas ao setor de alimentos e universidades.

Para realizar a pesquisa de preços das unidades do interior da CEAGESP, clique aqui e, no campo “Modelo” do formulário, selecione a opção: “Preço mais comum no atacado em todas as Ceasas por Unidade da Federação“

Horários de comercialização

Atacado: 2ª a sábado – das 7h às 12h
Feira de Flores (atacado & varejo): 5ª e 6ª feira – das 7h às 17h, Sábado – das 7h às 12h

Funcionamento

Carga: das 6h às 15h
Descarga: 24h
Fechamento dos portões: às 15h

Endereço e Contato

Av. Presidente Juscelino Kubistchek de Oliveira, 105 – Jardim Jequitibás – Presidente Prudente
Tel: (18) 3906-1564 | (18) 3906-2290
E-mail: [email protected]
Gerente: Charles Henrique Domingos

Mapa de Localização Entreposto Presidente Prudente


 

Armazém Presidente Prudente

Estruturas, capacidades e serviços
Armazém Convencional (15 mil toneladas): recebe produtos agrícolas em sacos e bags e produtos industrializados
Silo Vertical (5 mil toneladas): recebe grãos à granel com serviço de limpeza e secagem

Localização e Contato
Rodovia Raposo Tavares, km 562 – Pontilhão – CEP: 19053-205
Tel: (18) 3223-5602 | (18) 3221-1007
E-mail: [email protected]
Responsável Regional 4: Marco Antônio Pereira – [email protected]
Contato: Maria Luiza da Cruz