Festival CEAGESP

Os Festivais Gastronômicos da CEAGESP se tornaram famosos e cobiçados ao passar dos anos, tanto que hoje a Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo ( CEAGESP ) conta com 3 distintos Festivais.

Festivais esses que atraem milhares de paulistanos durante todo o ano para apreciar as delícias da CEAGESP, os festivais tem duração média de 2 a 3 meses, e o Festival de Pescados e Frutos do Mar conta com 2 edições anuais, sendo assim praticamente todos os meses do ano um festival está a disposição.

Festivais CEAGESP

O mais antigo, o Festival de Sopas e Caldos CEAGESP, realizado desde 2009, foi idealizado para as comemorações dos 40 anos da Ceagesp, e atrai gente de todo o País, faz parte do calendário gastronômico de inverno da cidade de São Paulo.

Ícone da Ceagesp, a sopa de cebola fez muito sucesso nas décadas de 1960 e 1970, no período da construção do antigo Ceasa (atual Ceagesp), na Vila Leopoldina. Naquela época, o prato era servido para os comerciantes atacadistas no antigo restaurante Ceasa.

A iguaria repercutiu tanto entre os comerciantes, e depois entre os compradores que madrugavam no antigo entreposto, que acabou ganhando fama na cidade, muito carente, à época, de locais que servissem comida na madrugada.

Festival CEAGESP

Desde o fechamento do antigo restaurante, em meados da década de 1980, o sabor daquele prato que aquecia as madrugadas frias da então “terra da garoa”, como São Paulo era conhecida, permanece até hoje na memória dos paulistanos. Quando foi realizada a primeira edição do Festival de Sopas, na programação dos 40 anos da Ceagesp, o sucesso e a aprovação foram tão grandes que o evento passou a ser anual.

Outra grande atração é o Festival do Pescado e Frutos do Mar CEAGESP, com sua famosa Paella gigante e os palitos de camarão que não param de ser servidos nas mesas, essas estrelas são servidas desde a primeira edição do festival que começou em 2013.  É possível comer à vontade mais de 30 pratos feitos à base de peixes e frutos do mar.

Comer uma diversidade de frutos do mar é o que todos que vão ao festival desejam, lá os mais pedidos entre os clientes são: camarão, mexilhão, bacalhau, linguado, polvo, iscas de merluza, manjubinha, acarajé, caldinho de sururu, que são apenas os aperitivos da casa.

E por último mas não menos desejado está o Festival de Massas e Camarão CEAGESP que chegou em 2017 e já ganhou admiradores, de uma boa massa combinada a camarões crocantes.

Espaguete, penne, farfalle, rondelli, ravióli, nhoque, lasanhas, pizzas, risotos, parmegianas e porquetas são alguns dos itens sempre presentes no evento. Uma farta mesa de saladas e antepastos, queijos e pães também fica à disposição do público. Quase todas as massas servidas são feitas na cozinha do Festival.

Endereço e Contato

  • Av. Dr. Gastão Vidigal, 1946, Portão 4 da Ceagesp – Vila Leopoldina – São Paulo
  • Tel: (11) 3645-0481 / 94023-0500

Outras Informações

Mapa de Localização