Festival do Pescado e Frutos do Mar

Entre as grandes atrações fixas do Festival do Pescado e Frutos do Mar no CEAGESP estão os Camarões Assados, servidos à vontade nas mesas, e a Paella gigante, preparada e servida num tacho de 1,20 m de diâmetro. É possível comer à vontade mais de 30 pratos feitos à base de peixes e frutos do mar.

Todas as semanas o Festival oferece receitas preparadas com três peixes diferentes. Tudo isso sem contar os pratos de entrada, como acarajé, casquinha de siri, caldinho de sururu, entre outros itens. Saladas à base de frutos do mar, como marisco ao vinagrete, maionese de camarão, salada de polvo, alface, rúcula, entre outros vários tipos de folhagens, também fazem parte do buffet. O cardápio muda semanalmente, com exceção da paella e dos camarões assados servidos nas mesas.

O público ainda tem à disposição pratos quentes, que complementam a refeição. Entre eles, estão sempre presentes pirão de peixe, arroz, legumes e outras alternativas. Por um preço fixo por pessoa é possível comer à vontade (bebidas e sobremesas são cobradas à parte).

Quando acontece o Festival de Frutos do Mar e Pescado do CEAGESP?

O festival acontece 1 vez ao ano sempre na mesma época, com início em setembro e fim em dezembro, normalmente tem duração de 3 a 4 meses, sim, é um festival longo então não tem como deixar passar. Em alguns anos a CEAGESP promove também o Festival de Pescado e Frutos do Mar edição de Verão, que pode acontecer entre Janeiro e Fevereiro. Para saber as datas exatas é necessário acompanhar o site oficial dos festivais gastronômicos CEAGESP ou as redes sociais do mesmo, veja abaixo.

Festival Pescado e Frutos do Mar CEAGESP

Cardápio Festival do Pescado e Frutos do Mar CEAGESP

cardápio muda semanalmente, com exceção dos camarões servidos nas mesas e da famosa Paella gigante, que permanecem fixos ao longo de todo o evento. Por um preço único por pessoa, é possível comer à vontade (bebidas e sobremesas são cobradas à parte). Em dias específicos o festival deixa pratos como a caranguejada e ostras ( que são cobrados a parte ) á vontade.

Comer uma diversidade de frutos do mar é o que todos que vão ao festival desejam, lá os mais pedidos entre os clientes são: camarão, mexilhão, bacalhau, linguado, polvo, iscas de merluza, manjubinha, acarajé, caldinho de sururu, que são apenas os aperitivos da casa.

Já nos pratos pode se pedir camarão pistola na brasa, bacalhau fresco amalfitana, dourada do amazonas assada, pirão de peixe, atum selado com molho tarê, salada de frutos do mar, sardinha grelhada com erva doce e laranja, dourado recheado de farofa, saint peter ao molho de alcaparra e cogumelo-de-paris em conserva, e a gigantesca taça de morango com suspiro, chantili e calda de groselha é a mais pedida entre as sobremesas, que serve até 3 pessoas.

Horário de Funcionamento Festival CEAGESP

  • Quartas, quintas e sextas: das 18h à meia-noite
  • Sábados: das 12h às 17h e das 18h à meia-noite
  • Domingos: das 12h às 17h
  • Os horários podem ser alterados sem aviso. Consulte o local para confirmar.

Endereço e Contato Festival Gastronômico CEAGESP

  • Av. Dr. Gastão Vidigal, 1946, Portão 4 da Ceagesp – Vila Leopoldina – São Paulo
  • Fone: (11) 3645-0481 / 94023-0500 ( WhatsApp )
  • Email: [email protected]

Site e Facebook Festival Gastronômico

Mapa de Localização