Festival Sopas e Caldos

O evento mais esperado do inverno paulistano, deu origem a todos os demais Festivais Gastronômicos Ceagesp. A grande atração, sem sombra de dúvidas, é a famosa Sopa de Cebola, nas versões gratinadas e sem gratinar. É esse prato fumegante que atrai milhares de pessoas à Ceagesp todos os anos, cuja fama já perdura por mais de 50 anos.

Todas as semanas, seis sabores de sopas incluindo as versões de cebola, entram para o cardápio. Na semana seguinte, novas opções substituem as anteriores. Mas a Sopa de Cebola permanece sempre fixa no cardápio até o final do evento.

O Festival de Sopas Ceagesp também é festejado por ter sabores exclusivos e pouco convencionais. Junto com a melhor Sopa de Cebola da cidade, o público encontra ao longo do evento, atrações como o Creme de Pinhão com Cream Cheese, Sopa de Pedra e Caldo de Quenga, opções que já ganharam fama entre os frequentadores.

Por um preço fixo por pessoa, é possível saborear todas as sopas à vontade. No valor do buffet, estão incluídos acompanhamentos como queijo ralado, ricota, calabresa assada, croutons, pães, entre outros. Cobrados à parte, estão bebidas, sobremesas e os itens da mesa de antepastos.

O Festival foi criado em 2009 durante as comemorações dos 40 anos da Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo. O sucesso e a aprovação foram tão grandes que se tornou um evento anual e um dos festivais mais aguardados pelo público nos meses de inverno.

Por trás desse sucesso está o resgate da receita da famosa Sopa de Cebola, que era servida no antigo Ceasa, atual Ceagesp, do final da década de 1960 a meados dos anos 1970.

Quando acontece o Festival de Sopas e caldos do CEAGESP?

O festival acontece 1 vez ao ano sempre na mesma época, com início em maio e fim em agosto, normalmente tem duração de 3 a 4 meses, sim, é um festival longo então não tem como deixar passar.

📅 Quando:  Maio a Agosto

Para saber as datas exatas é necessário acompanhar o site oficial dos festivais gastronômicos CEAGESP ou as redes sociais do mesmo, veja abaixo.

Festival de Sopas e Caldos CEAGESP

Cardápio Festival de Caldos e Sopas CEAGESP

cardápio muda semanalmente, o CEAGESP varia o cardápio pois é especialista em diversidade, o público tem a oportunidade de escolher os pratos pois o cardápio é sempre liberado na segunda-feira mostrando o que será servido durante toda a semana.

Por um preço único, o cliente pode provar todos os tipos de sopas e comer a vontade, incluindo acompanhamentos, como queijo ralado, calabresa assada e pães. (bebidas e sobremesas são cobradas à parte). Entre as opções se encontra: Sopa de Rabada, Creme de Couve-flor com Roquefort, Sopa de Galinha Caipira com Legumes, Capeletti in Brodo e as famosas Sopas de Cebola e Sopa de Cebola Gratinada.

Horário de Funcionamento Festival CEAGESP

  • Quartas, quintas e sextas: das 18h à meia-noite
  • Sábados: das 12h às 17h e das 18h à meia-noite
  • Domingos: das 12h às 17h
  • Os horários podem ser alterados sem aviso. Consulte o local para confirmar.

Endereço e Contato Festival Gastronômico CEAGESP

  • Av. Dr. Gastão Vidigal, 1946, Portão 4 da Ceagesp – Vila Leopoldina – São Paulo
  • Fone: (11) 3645-0481 / 94023-0500 ( WhatsApp )
  • Email: [email protected]

Site e Facebook Festival Gastronômico

Mapa de Localização