Festival do Camarão e Massas

O Festival de Camarão e Massas CEAGESP oferece aproximadamente 40 opções de pratos. É a combinação perfeita entre receitas feitas com camarões e diversas opções de massas e outros itens da culinária italiana.

Um exemplo dessa união é o Espaguete com Camarão preparado no interior de uma esfera de queijo parmesão. O prato servido individualmente é finalizado na frente do público. Os camarões assados no espeto e os camarões crocantes, ambos servidos à vontade nas mesas, também são marca registrada do festival.

Espaguete, penne, farfalle, rondelli, ravióli, nhoque, lasanhas, pizzas, risotos, parmegianas e porquetas são alguns dos itens sempre presentes no evento. Uma farta mesa de saladas e antepastos, queijos e pães também fica à disposição do público. Quase todas as massas servidas são feitas na cozinha do Festival.

O cardápio muda semanalmente, com exceção dos camarões servidos nas mesas e do Espaguete com Camarão, que permanecem fixos ao longo de todo o evento. Por um preço fixo por pessoa, é possível comer à vontade (bebidas e sobremesas são cobradas à parte).

Quando acontece o Festival de Massas e Camarão do CEAGESP?

O festival acontece 1 vez ao ano sempre na mesma época, com início em março e fim em abril, normalmente tem duração de 2 meses, sim, é um festival longo então não tem como deixar passar. Para saber as datas exatas é necessário acompanhar o site oficial dos festivais gastronômicos CEAGESP ou as redes sociais do mesmo, veja abaixo.

Festival Camarão e Massas CEAGESP

Cardápio Festival de Camarão e Massas CEAGESP

Entre as atrações do festival esta o Espaguete com Camarão preparado no interior de uma esfera de queijo parmesão. O prato servido individualmente é finalizado na frente do público. O mesmo acontecerá com os risotos, que são preparados sempre na hora. Duas ilhas de preparação de pratos são instaladas no salão para garantir a temperatura ideal das massas.

Os camarões estão sempre presentes no festival. Tanto nas massas quanto nas tradicionais opções consagradas nos festivais da Ceagesp. O Camarão Assado no Espeto, por exemplo, continua sendo servido nas mesas, assim como o Camarão Crocante com Tártaro e Limão. Frango à Passarinho e Polenta Frita também são servidos diretamente nas mesas.

O cardápio muda semanalmente, com alguns pratos chefes mantidos durante todo o festival, o CEAGESP varia o cardápio pois é especialista em diversidade, o público tem a oportunidade de escolher os pratos pois o cardápio é sempre liberado na segunda-feira mostrando o que será servido durante toda a semana.

Todas as semanas, o público encontrará diversas opções de massas secas e recheadas, preparadas na cozinha do Espaço Gastronômico Ceagesp. No cardápio também haverá sempre uma opção de peixe.

Uma farta mesa de saladas e antepastos também estará incluída no valor do evento. Conservas, patês, embutidos, vários tipos de queijos, pães e saladas diversas ficarão à disposição dos comensais. São servidos ao todo mais de 40 pratos, entre couverts, massas, risotos, saladas e carnes, que podem ser degustados à vontade por um preço único.

Endereço e Contato Festival Gastronômico CEAGESP

  • Av. Dr. Gastão Vidigal, 1946, Portão 4 da Ceagesp – Vila Leopoldina – São Paulo
  • Fone: (11) 3645-0481 / 94023-0500 ( WhatsApp )
  • Email: [email protected]

Horário de Funcionamento Festival CEAGESP

  • Quartas, quintas e sextas: das 18h à meia-noite
  • Sábados: das 12h às 17h e das 18h à meia-noite
  • Domingos: das 12h às 17h
  • Os horários podem ser alterados sem aviso. Consulte o local para confirmar.

Site e Facebook Festival Gastronômico

Mapa de Localização